Fabricantes de toalhas se unem em Santa Catarina por meio do Empreender Competitivo

Fabricantes de toalhas se unem em Santa Catarina por meio do Empreender Competitivo

Fabricantes de toalhas se unem em Santa Catarina por meio do Empreender Competitivo

Eventos | 17/02/2020

O Núcleo de Fabricantes de Toalhas da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), criado em 2010, participa do Empreender Competitivo com o objetivo de tornar 17 de seus nucleados empresas referências na fabricação de toalhas. Para isso, o grupo aposta na modernização de processos e na quebra do isolamento do empresário, abrindo caminhos e promovendo o desenvolvimento do segmento de fabricação de toalhas.

Aproximadamente 300.000 reais foram investidos, pelo Empreender Competitivo, em ações de capacitação, consultorias e participação em eventos, como a ITMA, a maior feira têxtil do mundo, que conta com 1.600 expositores de 46 países. O evento possibilitou um networking muito próximo com os fornecedores de equipamentos e soluções têxteis: “O diferencial é que, na ITMA, os fornecedores levam os equipamentos, e podemos vê-los funcionando, além de podermos discutir detalhes com os técnicos e engenheiros”, aponta um o empresário Rodrigo Lorenz Freitas, proprietário da Garmisch Têxtil, que considera essencial o contato com o maquinário e com os representantes das empresas fornecedoras: “O núcleo cresce e se fortalece quando realizamos esse tipo de interação”, conclui.

“Avaliamos o Empreender Competitivo como um grande projeto para a classe empresarial e uma oportunidade de ouro para as empresas. A ACIBr vai continuar apoiando seus núcleos setoriais para que apresentem seus projetos nas próximas oportunidades que virão, pois entendemos que é um grande benefício, que fortalece a economia local e impulsiona as empresas da região”, avaliou o ex-presidente da ACIBr, Halisson Habitzreuter.

 

Sobre o Empreender:

O Empreender é um programa da CACB - Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil em parceria com o SEBRAE, que visa ao fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.

O programa funciona no Brasil há mais de 20 anos, tendo atendido aproximadamente 70 mil empresas em todas as unidades federativas, e já foi premiado internacionalmente como um dos melhores projetos para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, pelo ICC (International Chambers of Commerce), em Paris.

O que reflete com fidelidade o espírito do programa é a forma de associativismo a que ele propõe. Por ela, ninguém é obrigado a participar de um núcleo setorial. O convencimento vem pela nova visão de parceria, na qual o concorrente, longe de ser um competidor, é um cooperador de seu concorrente. E ainda com um diferencial: todos ganham !!!!

 



Faça parte você também!

Visamos o desenvolvimento da economia como forma de melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade.